terça-feira, 27 de julho de 2010

A Aliança...

É impressionante como alguns fatos que percebemos mudam nossa concepção sobre um comportamento. Por exemplo: Eu estava parado dentro do carro esperando uma amiga para um daqueles café sem pretensões. Com óculos escuros, eu olhava para fora sem nenhum foco visual. De repente vi, através do retrovisor esquerdo, um homem que vinha caminhando pela calçada. Um belo exemplo do sexo masculino... com certeza. Óculos escuros, camisa cinza, calça jeans justa... sim, um belo exemplo.

Pelo modo que caminhava - com força e elegância - se construiu a imagem mental: excelente marido, ótimo companheiro, ouve boa música, aprecia um bom vinho, ... a cena de um jantar em um restaurante igual aqueles bistrôs londrinos rapidamente veio, juntamente com a expressão dele olhando nos olhos e dizendo como ele era "o homem mais feliz do mundo"... Após uma noite romântica, o doce despertar, igual a filmes italianos: roçando meus olhos e ele entrando no quarto, apenas com uma calça de pijamas listradas, dizendo que NOSSO café estava pronto... Aqueles passos dentro do quarto transmitiam uma canção que poderia curar um enfermo, devido a paz que proporcionava. Leveza: seu cabelo voava naquele dia de sol, com uma brisa suave. Seus dedos foram até os lábios e passaram levemente em sua boca. Êxtase puro...

Sonho distante... Novamente eu era um adolescente, que escreve diário e cola a embalagem de um doce na agenda, com a legenda: Hoje, ele me deu um bombom... rapidamente a vida vem como um rolo compressor e nos trás rapidamente para a realidade adulta em questão de segundos - aliás, eu já tenho "quase" 30 anos e ela PRECISA fazer isso... - Quando ele estava passando ao lado da minha janela, com um movimento rápido, ele tirou a mão esquerda do bolso e retirou a aliança do dedo e guardou no bolso da calça.

***

Este gesto foi como um choque térmico em meus pensamentos românticos. Aquele homem que imaginei a alguns instantes sendo a mistura de Collin Farrel com o príncipe da Branca de Neve se tornou um Ogro em um piscar de olhos. Ele estava indo em direção ao Shopping e deixou o compromisso para trás como um mero detalhe. É isso que sempre fazemos: sonhamos de forma errada! Jogamos nossas expectativas de felicidade em cima de alguém que jamais poderá ter as qualidades suficientes para realizá-las. Como já diria meu amigo BOB MARLEY: "Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"


Imagem - Fonte: http://iranbernardes.files.wordpress.com/2009/05/alianca.jpg

Um comentário: