sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A culpa SERÁ sua...

Uma amiga chegou e, como quase 99,9% da população feminina do mundo, começou a reclamar dos homens... Provavelmente você nunca escutou uma mulher reclamar de alguém do sexo masculino. Isso é bobagem, totalmente ilusão psicológica...

Então, com os olhos esbugalhados, ela disparou: “Quando eu tiver um filho, eu vou ensiná-lo como tratar uma mulher...”. Será mesmo?

Veja, vamos analisar de forma concreta: quem realmente cria os filhos? Quem educa? Quem é responsável pela formação do caráter e personalidade? A mulher, evidentemente... a mãe! O homem participa, claro, mas de uma maneira menos intensa que a mulher. Quantas mães eu já observei educando seus filhos para serem mimados pelo resto da vida? Estou argumentando de forma errada? Vamos ver: você – sendo mulher – nunca escutou de uma amiga casada dizendo que tem que correr para casa porque precisa fazer o jantar do filho? Você deduz que ele seja ainda incapaz e pergunta a idade dele: "vinte e dois anos..." (isso realmente aconteceu). Eu mesmo, semana passada, estava no salão cortando o cabelo, quando escutei a conversa de duas amigas: “Vamos hoje, no final da tarde, tomar um café no Shopping?” Resposta: “Ai, hoje não dá, é quarta-feira e meu marido chega mais cedo para jantar... Tenho que estar com a comida pronta...”

***

Veja, não estou condenando as mulheres que preparam – porque gostam – a janta de seus maridos e filhos e sim daquelas que anulam seu cotidiano individual para o prazer do outro. Muita coisa mudou desde a queima de sutiãs em praça pública, mas... creio que devemos mudar são os conceitos de educação. Homens não são sensíveis? Evidentemente que não... são criados para não ser... Mulheres e homossexuais masculinos são mais sensitivos? É lógico, não houve barreira para construção de sua sensibilidade. Homem não chora... Homem não pede, manda... Homem não demonstra sentimentos... Homem não come mel, masca a abelha... Isso cria uma cadeia de conflitos no subconsciente masculino gerando as ações que estamos acostumados a perceber na guerra dos sexos.

Principalmente a mulher, frustada em seu casamento é, com certeza, a principal criadora de novos homens que deixarão muitas mulheres decepcionadas. Você não acredita nisto? Quer prova maior do que a grande batalha épica entre nora e sogra? Para a mãe, nenhuma mulher será tão boa quanto ela pra cuidar de seu filho... Pois ela transferiu para ele a concepção de homem perfeito que seu marido não foi. Ela o criou para ser único... e dela! O homem perfeito que ela desejou e não conseguiu...

Pensando nisto, terminei de escutar minha amiga e, bebendo um gole de chá, respondi: “A culpa SERÁ sua...” Ela me corrigiu: “Você está querendo dizer que a culpa é minha?” – “Não, estou querendo dizer que a culpa SERÁ sua...". E troquei de assunto. Para bom entender, um risco quer dizer... que é apenas um risco...


O futuro homem... Foto: Cemed

Nenhum comentário:

Postar um comentário